top of page

Mariana Godinho começou os seus estudos em 2001 na Academia de Música e Dança do Fundão onde concluiu curso complementar de piano sob orientação de Olga Silva e o de flauta sob orientação de Rui Sousa.

Durante a sua frequência na AMDF participou em diversos concursos como o Concurso Internacional para Jovens Pianista de San Sebastian em 2004 (2º lugar), Concurso Internacional “Cidade do Fundão” em 2008 (menção honrosa) e em 2012 (3º lugar e Melhor Concorrente da Beira Interior), e participação no Concurso Internacional de Piano do Conservatório Russo Alexandre Scriabine em Paris, Concurso de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Frequentou também diversas masterclasses com pianistas como Artur Pizarro, Dina Chevtchuck, Agustin Vergara, Nancy Lee Harper, Álvaro Teixeira Lopes, Massimiliano Valenti, Jonathan Moyer, Rachilia Mamedzade, Liubov Lavneeva, Luísa Tender, Jill Lawson, Artur Pizarro,

Realizou diversos concertos, entre eles, no Conservatório de Música Juan Crisóstomo de Arriaga em Bilbao, no Museu do Romantismo no Porto, no CCB (inserido nos 1001 músicos). Em 2010 participou também num projecto Comenius entre a Academia de Música e Dança do Fundão, o Concervatorio Oficial de Musica de Almendralejo em Espanha, e Cziffra György Zeneiskola Pilisvörösvár na Húngria.

Apresenta-se regularmente em recital, a solo e em formações de câmara, tendo atuado em diversas salas, tais como: Auditório Vianna da Motta, Palácio Foz e Palácio Nacional da Ajuda.

Em 2015 conclui a Licenciatura em piano na Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação do professor Jorge Moyano e, nesse mesmo ano, foi convidada pelo pianista Massimiliano Valenti para uma masterclass e concertos na Sicília. Atualmente estuda sob orientação do professor Miguel Henriques e frequenta o Mestrado em Ensino da Música.

Mariana Godinho

Luis Costa | José Saramago Ensemble Jovem
bottom of page